Pular para o conteúdo principal

A Segurança em Deus



          Deus é maravilhoso. Ele garante a cada um de seus filhos amor, vida eterna, segurança, infinitas coisas porque infinitas são as promessas de Deus, e maravilhosas em nossas vidas.
                Um dos Salmos preferidos pela maioria das pessoas, inclusive as que não são cristãs, é o Salmo 91. Um capítulo inteiro da Bíblia falando apenas sobre segurança, algo tão desejado por aqueles que moram em áreas de risco, que têm medo do desemprego, medo da morte.
                 Deus, nosso amado Pai, promete garante que os que habitam com Ele, à sua sombra descansam, no esconderijo do Altíssimo (Salmos 91.1). E quem há de nos encontrar se Deus, o Onipotente, nos protege, nos esconde?
                 Deus garante também proteção física: "Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia". (Salmos 91. 5-6). Podemos aplicar esse texto no nosso dia a dia: não é comum vermos setas voando, mas muitas balas "perdidas"; outro exemplo: esse ano (2008) houve a maior epidemia de dengue no Rio de Janeiro dos últimos anos: uma mortandade que feriu a muitos de dia. Porém, se estamos protegidos pelo Altíssimo, que seta havemos de temer? Que mortandade há de nos assolar?
                 E como fazer para ter a segurança que Deus nos promete? Deixar a Bíblia aberta no salmo 91, na estante? Não, isso vai apenas acumular sujeira e amarelar a Bíblia. A resposta está no versículo 14a: "Pois que tão encarecidamente me amou". Ame o Senhor. É o único segredo. Amar o senhor, de todo o coração. Amar o Senhor em verdade e em espírito.       
                Quem ama o Senhor tem novidade de vida, tem vida eterna. Quem ama o Senhor garante segurança até mesmo para sua família, porque "praga nenhuma chegará a tua tenda" (Salmos 91.10). Garante segurança até para os que não são cristãos: "E livrará até ao que não é inocente, sim, será libertado pela pureza de tuas mãos" (Jó 22.30).
                O Senhor é o refúgio daqueles que o amam verdadeiramente. Ele guarda nossa entrada e nossa saída. Ele envia Seus anjos para nos guardarem em nossos caminhos. Ele nos dá abundância de dias e nos mostra Sua salvação. O segredo para tudo isso? Amar o Senhor!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14 Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.         É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos par

Fé ou Razão?

Texto Base: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32 Recentemente recebi duas senhoras de uma outra religião para estudarmos a Bíblia. Elas bateram em minha porta e perguntaram se poderiam vir estudar. Eu concordei – como recusar estudar a Bíblia? Mas durante o “estudo” uma delas se exaltou e disse: “se você pensa assim, porque nos recebeu?” “Ora”, disse eu, “vocês bateram à minha porta!” Estudar a Bíblia é sempre bom. Mas precisamos estar com a Palavra na ponta da língua! “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Na verdade, qualquer pessoa que se dispõe a ensinar algo precisa estar com o conteúdo bem preparado, precisa saber das respostas antes que as perguntas sejam feitas. Ainda mais quando falamos do mundo espiritual. Pessoas que se oferecem para ensinar sobre Deus precisam realmente saber sobre De