Pular para o conteúdo principal

Jesus - O Bom Pastor



          - Por que ser ovelha de Jesus?

           A ovelha é um animal doméstico de grande importância e valor, mas também é muito frágil. Ela precisa de um pastor para guiá-la. Sem um pastor, a ovelha passa por diversas situações de perigo: cai em buracos, prende-se a espinhos, sofre ataques de outros animais como lobos, ursos, cobras. O pastor tem como tarefa proteger suas ovelhas, resgatá-las, salvá-las. Mas por que ser ovelha de Jesus? Por que ter Jesus como pastor?

Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.
João 10.9-11; 27-28:

“Eu sou a porta”
          Jesus é a porta, é o caminho para a salvação.

“Todo aquele que entra pela porta”
          Todo aquele que invoca o nome de Jesus confiando que Ele é o Senhor, é salvo:
              Quem entra pela porta é feito filho de Deus;
              Se torna um novo ser: recebe o perdão pelos pecados; recebe a  orientação do Senhor; é alimentado a cada dia (discernimento, conhecimento, entendimento das coisas do Espírito); tem segurança, e esperança da vida eterna;
              Tem total acesso a Jesus;
              Tem direito e ter tudo o que Jesus tem porque se torna co-herdeiro de Deus em Jesus Cristo.

"e achará pastagem"
          Pastagem representa lugar de alimento, de descanso, de segurança para as ovelhas, pois estão protegidas pelo pastor; é lugar de comunhão; lugar onde podem andar livremente. A pastagem representa Jesus. Quando entramos, e saímos, e achamos pastagem, achamos a Jesus, nós temos alimento, segurança, conforto; estamos protegidos; somos livres.

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”
          Jesus tem vida abundante para dar a todo aquele que invoca Seu nome. Uma vida livre de preocupações, livre das angústias, livre dos medos (violência, desemprego,
vizinho…)
            Jesus nos dá PAZ, nos guarda, nos protege. Dá a vida pelas ovelhas. Verso 11: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas.” Jesus deu a vida dEle por cada uma de Suas ovelhas. O bom Pastor não nos deixou desamparadas, não nos deixou padecer, mas deus Sua vida por cada um de nós. 
            Jesus não apenas deu Sua vida por nós como ressuscitou ao terceiro dia para a vida eterna. E nos dá também a vida eterna. Verso 28: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.” Jesus nos dá a vida eterna e ninguém vai poder tirar isso de nós, e muito menos nos tirar de Jesus.

            Todas essas coisas têm aqueles que invocam o nome de Jesus crendo que Ele é o Senhor. Não importa por quais circunstâncias você passe, não importam quais são os espinhos ou quais buracos têm aparecido à sua frente: Jesus é o bom pastor, e ama todos nós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14 Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.         É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos par

Fé ou Razão?

Texto Base: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32 Recentemente recebi duas senhoras de uma outra religião para estudarmos a Bíblia. Elas bateram em minha porta e perguntaram se poderiam vir estudar. Eu concordei – como recusar estudar a Bíblia? Mas durante o “estudo” uma delas se exaltou e disse: “se você pensa assim, porque nos recebeu?” “Ora”, disse eu, “vocês bateram à minha porta!” Estudar a Bíblia é sempre bom. Mas precisamos estar com a Palavra na ponta da língua! “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Na verdade, qualquer pessoa que se dispõe a ensinar algo precisa estar com o conteúdo bem preparado, precisa saber das respostas antes que as perguntas sejam feitas. Ainda mais quando falamos do mundo espiritual. Pessoas que se oferecem para ensinar sobre Deus precisam realmente saber sobre De