Pular para o conteúdo principal

Carnaval - Tô Fora!

Texto base:
“Meu povo foi destruído por falta de conhecimento.”
Oséias 4.6a

Essa é uma época em que muitos brasileiros celebram. É uma semana inteira de folga pra quem estuda, e para muitos que trabalham. Época de curtir praias, viajar, namorar. O país todo fica em festa. Mas existe algum problema em curtir o carnaval? 
       
Vemos muitas pessoas que frequentam igrejas mas que também pulam o carnaval. Se fosse apenas uma festa, não haveria problema. A questão é que muitas pessoas não sabem o que acontece no mundo espiritual nessa época.
        
Descreverei o relato de uma amiga, hoje cristã, mas que esteve envolvida com o candomblé. Ela afirma inclusive que essa é a prática de todas as nações (denominações) no Brasil:

 Uma semana antes do carnaval, na madrugada de sexta para sábado, todos os ‘santos’ (orixás) são cobertos, e as portas onde os ‘santos’ ficam são fechadas. Então, as portas onde os demônios ficam são abertas, e eles são liberados para fazerem o que quiserem, sem necessidade de pedir permissão para os ‘santos’.
 
A hierarquia aqui é muito respeitada. Nos demais dias, se algum demônio quiser fazer algo precisa pedir permissão para o ‘santo’ responsável. Nessa época, isso não acontece. Os ‘santos’ ficam escondidos enquanto os demônios agem deliberadamente. As portas são fechadas apenas no sábado de aleluia - período que encerra a quaresma. Isso mesmo, a quaresma. A quaresma não está na Bíblia, foi criada pela igreja católica para marcar o início da celebração da Páscoa. Mas os praticantes do candomblé entendem esses quarenta dias como dominados pelos demônios. No sábado de aleluia, as portas dos demônios são fechadas, e os ‘santos’ são descobertos. Nesse dia, não há um barracão que não esteja aberto, em atividade. A mesma às vezes termina em cemitérios, marcando o fim dos quarenta dias.

Você pode pensar que isso não tem nada a ver, que é só papo. Mas se você acredita em Deus, sabe que o diabo age contra nós. Ele está ao derredor. Também sabe que a batalha acontece no campo espiritual. E vemos o resultado disso quando noticiamos acidentes, crimes, violência, e toda sorte de coisas ruins durante o carnaval. Não é só coincidência.
       
Esse é um período em que os filhos de Deus precisam orar mais, interceder, jejuar, vigiar muito mais. Para os que vão viajar e acabam “esbarrando” nos foliões. nos blocos, ainda muito mais. E para os que querem ir até lá evangelizar - infinitamente mais. É uma guerra que não vemos, mas existe.
    
Se liga - carnaval: tô fora!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Tempos de Guerra, Nunca Pare!

Texto Base:  “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os san

O Dia de Amanhã

Mais um ano está chegando ao fim. Este foi um ano de conquistas e derrotas para todas as pessoas, cristãs ou não. Na verdade, tanto a vitória quanto a derrota fazem parte da vida. Como a própria Bíblia diz: “Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro.” Eclesiastes 7:14 Há dias bons e dias ruins, e esse ano não foi diferente para ninguém.         É muito comum nos reunirmos nos últimos cultos do ano para contar as bênçãos recebidas. Mas imagino quantas pessoas não tiveram ou não terão essa chance! Deixamos para agradecer no final, em um dia apenas. Quando precisamos, porém, pedimos o tempo todo, de todas as formas, em cada culto, cada oração, a cada pessoa. Por que nos é tão fácil pedir, mas tão custoso agradecer? Temos muita facilidade em ir ao altar para pedir por cura, por emprego, por restauração, por livramento; e deixamos par

Fé ou Razão?

Texto Base: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.” João 8:32 Recentemente recebi duas senhoras de uma outra religião para estudarmos a Bíblia. Elas bateram em minha porta e perguntaram se poderiam vir estudar. Eu concordei – como recusar estudar a Bíblia? Mas durante o “estudo” uma delas se exaltou e disse: “se você pensa assim, porque nos recebeu?” “Ora”, disse eu, “vocês bateram à minha porta!” Estudar a Bíblia é sempre bom. Mas precisamos estar com a Palavra na ponta da língua! “Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Na verdade, qualquer pessoa que se dispõe a ensinar algo precisa estar com o conteúdo bem preparado, precisa saber das respostas antes que as perguntas sejam feitas. Ainda mais quando falamos do mundo espiritual. Pessoas que se oferecem para ensinar sobre Deus precisam realmente saber sobre De